Vozes da Bancada

sábado, abril 22, 2006

Parabéns FC Porto


Neste dia tenho que tirar o chapéu ao FC Porto que ganhou o seu 21ºtítulo de campeão nacional. Os portistas ganharam bem o maior título futebolístico português porque foi mais forte, mais regular e porque o seu treinador foi casmurro e deu-se bem com isso. Este título deve-se muito a ele e essencialmente ao Presidente Pinto da Costa que soube sabiamente reforçar a confiança que tinha nele mesmo em situações em que chegaram a haver lenços brancos no Dragão.
Além dos dois cabecilhas, obviamente os maiores méritos vão para os jogadores que, apesar de muito jovens, tiveram muita cabecinha para manter a regularidade nas vitórias do FC Porto nesta época.

Uma pequena nota negativa para os adeptos do FC Porto por dois motivos:

1 - Não conseguiram suster o ímpeto um pouco "animalesco" de invadir o relvado apesar de isso prejudicar o próprio clube (aqui acho que houve também muito facilitismo na organização das forças de segurança - a polícia de choque só apareceu depois de "casa arrombada")

2 - Com a maior das naturalidades, e mesmo na altura da conquista, metade dos cânticos entoados são para agredir verbalmente o Benfica. Sinceramente não entendo esta postura pois ela revela um enorme provincialismo que quer o Porto cidade quer o Porto clube sinceramente não merecem.