Vozes da Bancada

terça-feira, maio 02, 2006

Ó Chô Cú-Man


No post de ontem esqueci-me de falar da imprópria conferência de imprensa do Chô Cu-Man. Se o Benfica ficou em 3º, ficou em 3º. Não é legítimo fazer afirmações pouco abonatórias para os jogadores do Rio Ave como ele o fez. Tenha juízo Chô Cu-Man! Tanta lenga-lenga com o fair-play e agora a revelar tau mau perder!

4 Comments:

Blogger Carlota said...

Não podia concordar mais contigo... Não lhe ficou mesmo nada bem.

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Deixei-me defender o homem, o meu queijinho flamengo. De facto, não foi feliz, mas a frase das abébias foi a tradução dos nossos jornalistas.

Sinceramente, eu ouvi a conferência em tempo real, no carro, enquanto tentava sair do Colombo e o que entendi foi "nós precisamos que o SCP perca mas eles andam com tanta sorte que marcam golos sem saber ler nem escrever e assim não temos hipóteses". Também acho que mais valia ficar calado. O Benfica perdeu o campeonato unicamente pq perdeu os 2 jogos com o SCP, e qq deles por culpa própria. Os nossos adversários fizeram muitos erros em jogos menos importantes, nós errámos quando menos podíamos. Mas falhámos.

Também não dramatizem. O campeonato foi equilibrado e assim, não considero que o 3º lugar seja um falhanço. O que foi feito nas champions foi muito melhor que alguma vez sonhámos. Se ficássemos em 2º lugar, a jogar mal, e tivéssemos perdido com o United? Objectivamente estaríamos melhor, mas foi uma época muito bem saboreada.

Ainda falta um dia, mas vamos a alguns comentários:

1) FCP, campeão. Não sei se foi justo. Curiosamente foi muito irregular mas perdeu menos pontos estupidamente. Ganha quem marca.

2) SCP. Quando a equipa estava de rastos e humilhada pelos adeptos, levantou a cabeça e esteve lá. Acho que teve muito mais mérito que o FCP, que nunca foi pressionado simplesmente pq os adeptos não acreditaram na equipa.

3) Guimarães. Tirando as mágoas pessoais, foi o campeão do azar. Jogou bem mas nunca ganhou. Gastaram a sorte deles com o Benfica.

4) Rio Ave: tem sido uma equipa tão equilibrada e foi assim quase todo o campeonato. Teve o azar de se ir abaixo numa altura em que muitos tinham os mesmos pontos e no ano da descida dos 4.

5) Belenenses: para mim foi a grande desilusão. Nunca foi equipa, nunca jogou bem, nunca mostrou garra. Se fica o Belenses e baixa o Rio Ave, é injusto.

Eu sei, tenho um fraquinho pelo Rio Ave. Não esqueço a salvação miraculosa e passei uns tempos em Vila do Conde. Lá são quase todos adeptos do meu BENFICA.

Por falar em descidas, diz-se que ficamos com menos equipas para ficar mais competitivos. Estamos na 34ª jornada e ainda há muita coisa. No ano passado, nem campeão tínhamos. Com menos pontos, não ficarão as coisas resolvidas mais cedo? E em Espanha e Inglaterra? Os campeonatos não têm emoção? E não jogam tantos jogos. Caramba, só 6 equipas em Portugal têm compromissos europeus e não é por 4 jogos que os grandes vão poupar dinheiro nos planteís. Os outros continuam falidos.

Este ano vão baixar equipas que se bateram de igual com os grandes. Tirando o Penafiel e talvez o Paços de Ferreira. Não é sinal que há mesmo espaço para 18 equipas?

Outra nota: tenho pena que não tenha sido desta que uma equipa algarvia esteja na primeira liga.

1:57 da manhã  
Blogger Black Pearl said...

A minha opinião é que deveríamos ou ter um campeonato com 10 clubes e 4 voltas (e acabar com a Taça) ou então haver campeonatos ibéricos.

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E porque não o sistema dos play offs? No futebol principal não é considerado politicamente correcto, mas se a Champions é... claro que depois vinha o argumento da "há Taça", mas com 2 mãos, não é assim tão aleatório.

Jogavam 12, 22 jornadas. Passavam as 8 melhores. Mais 4 jogos. Até dava para 14 equipas e + 2 jornadas. Roleta Russa: ou playoff ou baixa de divisão. Só 2 ficavam no limbo.

Não estou a disparatar, nós queremos bom futebol e emoção. Assim, ninguém arriscava em frotas de autocarros, porque empates seriam fatais.

1:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home