Vozes da Bancada

terça-feira, maio 09, 2006

Belém e Vitória - até pró ano! Adeus Chô Koeman!


Foi bastante decepcionante ouvir pela rádio que o Belém (de quem todos simpatizamos) e o Vitória Guimarães (que simpatizo apenas pela massa adepta que arrasta - exemplo para muitos clubes médios deste país) desceram à Liga de Honra. Muito mais pena tenho pois o meu Benfica poderia ter ajudado a evitar a descida do Belém se tivesse feito o que deveria: ter ganho! Tenho esperança que pró ano ambos os clubes estejam de volta. Vou torcer por isso!

Quando ao Chô Koeman, vai-se embora e, na minha opinião, deixa poucas saudades pois não soube tirar o melhor partido do plantel que tinha ao seu dispor. De qualquer forma, tenho que lhe dar o mérito de ter levado o SLB aos 1/4 de final da Champions que, no modelo actual do Torneio, é uma proeza.

Um tema que gostava de lançar para discussão neste blog é a antevisão das escolhas de Scolari. Quem vocês acham que ele deveria convocar? A minha opinião:
GR: Ricardo, Baía e Bruno Vale
Def: Miguel, Miguelito, Ric.Carvalho, Meira, Ric.Rocha, Caneira, P.Ferreira
Méd: Simão, Ronaldo, Figo, Petit, Moutinho, Quaresma, Deco, M.Fernandes (ou Raul Meireles), Tiago
Av: Pauleta, Nuno Gomes, João Tomás

Espero que não me tenha esquecido de ninguém. Não, não quero N.Valente, Costinha e Maniche (dos 3 é o único que poria hipótese de convocar)!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vamos a contas.

Defesas: temos muitos polivalentes mas poucos centrais rodados. Deveria ser o Ricardo Rocha, mas justo seria o Castro se estiver a 100%. Ele já é da selecção. Nunca o Tonel, pq borrega nos jogos grandes. Se tem medo do FCP, imagino com o Brasil. Nunes????

O Miguelito já lá deveria estar (quem se lembrou do Jorge Ribeiro?). Pode ser uma alternativa ao R.Rocha mas Nuno Valente de fora, nunca. Então ele deixou o FCP pela selecção...temos de ser realistas.

Médios: apesar de achar que a escolha justa seria o Meireles, já temos o Caneira e o Meira que jogam como médios defensivos, e temos poucos play makers. Eu apostava no Manuel Fernandes. Ele e o Moutinho equiparam-se mas o Manuel Fernandes é mais jogador de equipa, tem menos força mas pensa mais faz jogar mais, está numa forma fabulosa e é mais omnispresente. Mas tirava o Maniche, para caberem os 2.

Quaresma nunca. é muito individualista. Concordo com o Scolari em teimar no Boa Morte.

Com isto, temos 22 jogadores e há 23 convocados. Resolvia-se o dilema da defesa, mas com tantos plivalentes...punha o João Tomás e o Postiga. O Postiga joga bem na selecção, além da tal escolha. O João Tomás é o verdadeiro ponta de lança.

Nós sabemos que o Scolari tem o estilo de jogo dele. Mas antes tinha o Rui Costa e o Deco. Este ano, se ele precisar de atacar, vai ter de colocar o Nuno Gomes mais atrás e ter um ponta de lança a mais.

Sabem uma coisa curiosa: nós passamos a vida a dizer que temos muitos jogadores bons e só onze jogam. Tirando os da selecção sub-21, penso em jogadores com lugar e não aparecem muitos. Ou nos esquecemos deles qd vão para fora, ou se perdem...ou afinal, a geração dos 23 aos 30 está um pouco vazia.

1:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me dos guarda redes???

Não, é o que tenho mais certezas.

1) O Moreira era o 3º guarda redes, deixou os Sub21 pq ficou mais velho e...tem mais tempo de jogo que o Quim. Não há razão para não ir. Ainda falta um mês, e a forma no guarda redes é mais fácil de recuperar. O Moreira já joga há mais de um mês...tem feitos os jogos do Benfica B.

2) Não faz sentido lá estar o Quim. Aliás, nunca fui fã dele. Realmente o Moretto teve azar mas lembrem-se que antes de ele chegar, tínhamos o Moreira quase inapto, o Quim coxo e a frangar. Além disso, ele sempre foi o 2º guarda redes, esteve para ser operado de novo, não entendo a polémica. Ele não tem lugar na selecção. O Baía cria mau ambiente. O 2º guarda redes deveria ser o Paulo Santos.

Objectivamente, se o 3º Guarda redes é o 3º melhor guarda redes, e não o melhor guarda redes dos mais novos...assumindo que o Quim não é convocado, e assumindo que o Moreira não está OK, o próximo seria o Costinha. Desgraçado, ele é sempre esquecido. Contra os grandes faz sempre grandes jogos. Como ele só joga conta o Benfica 2 vezes por ano, deixem-no brilhar no mundial. Mais uma vez, não estou a brincar. Eu acho-o um grande guarda redes. Gosto mais dele que do Paulo Santos.

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É a primeira vez que escrevo num blog......
Para começar sou benfiquista/socio com lugar cativo.
1- Sr. Koeman realmente não deixa saudades nenhumas! Demosntrou não estar á altura das responsabilidades que lhe foram conferidas no incio da época em vir treinar o glorioso SLB.
Acho que faz muito bem em ir para o PSV e deveria levar o Sr. José Veiga com ele, mais as suas brilhantes!!! contractações de inverno, que para além de não prestarem vierem dar cabo do bom ambiente que existia no balneario.

2- O segundo lugar!!! realmente era um mal menor, mas tb não valia apena do outro lado da segunda circular como de costume, partirem para insultos e mal dizeres... demonstram como o FCP, a sua reduzida dimensão.

3- As descidas!!! Fiquei triste com a descida do Belenenses, pois tudo parecia encaminhado para a manutenção e mesmo no final tudo mudou...... Espero que voltem para o ano.
O V. Guimarães é um sentimento misto pois por um lado tem uma massa associativa fantastica (Por vezes arrogante) por acharem que são melhores adpetos que dos outros clubes.... acho que um pouco de hulmildade não faz mal a ninguém....... Espero que para o ano voltem.......

4- A selecção, já temos o mundial á porta, a claro que os convocados serão os mesmos do costume.... já todos sabemos de que os amigos são para as ocasiões........ Vão faltar ,Quaresma, Raul Meireles, Vitor Baia entre outros.

5- Final da Taça UEFA, que goleada do Sevilha 4-0 é impressionante!!!
Ao ver na televisão os adpetos da equipa inglesa até deu pena!! mas é assim o "jogo", mas demonstraram o seu grande apreço pela sua equipa , com os seus cânticos de apoio!!! Já quando no estádio da luz vi o MAN United e Liverpool eles mostram ser diferentes na forma de ver e viver o futebol, eu proprio não sou assim.

10:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Voltando a falar da selecção, algumas notas:

1)Achei de mau gosto o anúncio não ser em simultâneo e ainda ter sido antes da final da Taça. Não é bonito tanta polémica à volta do Quaresma antes de um jogo que é suposto ser importante.

2) Temos de nos lembrar que as selcções são equipas e não uma panóplia dos melhoras jogadores. E nós queremos ganhar o Europeu. Jogadores como o Moutinho, Manuel Fernandes, Quaresma, etc são a espinha dorsal dos sub-21 e na selecção A eram apenas jogadores de banco. São novos, serão a futura selecção após o mundial.

3) Fiquei surpresa pela ausência do Bosingwa. Será?... E o jogador que não me lembrava e que podia ser opção, era o João Paulo. Joga bem como central, e pessoalmente gosto mais de o ver no meio campo. Nós precisamos de jogadores de banco. Fico triste é por pensar que o 10 de backup será mesmo o Hugo Viana....ou vai ser mesmo banido. Parecia tão crescido e é tão irregular. No meu post, tinha-me esquecido do Tiago. Com Tiago, acho mesmo que o Scolari tem de se preocupar que precisa de um central e de alguém para o meio campo. O Costinha é só para manter o balneário.

4) Voltando aos sub-21, é bom ver que ficaram muitos bons jogadores de fora. Acho que depois da geração de ouro, o futebol português ganhou mais maturidade. E é bom saber que há muitos jogadores para contnuar, mesmo com a invasão dos estrangeiros. Eu não tenho presente quam jogava, pq são tantas selecções de putos que me perco. Mas tinha ideia que o Manu, o Manuel Curto tb jogaram no apuramento.

Neste momento estou a ver a final da taça. Fora o anti-portismo, o Setúbel deu uma grande lição de garra e profissionalismo. Tiveram já um prémio, mas a taça cairia bem...

6:23 da tarde  
Blogger Carlota said...

Então e o nosso Moreira?

7:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home