Vozes da Bancada

segunda-feira, junho 12, 2006

Festa Lusitana


Mas que grande festa lusitana ontem aqui em Colónia! Impressionante! Emocionante! Estava o Black Pearl a beber umas weissbiers numas esplanadas junto ao Reno quando… sem que nada fizesse prever… surgiu um grande bando de tugas a fazer uma grande barulheira e com 3 gongos e tudo! Nunca vi nada igual! Tão emocionante que eu e os meu dois comparsas decidimos pagar rapidamente e levantar a tenda e depois daí foi acompanhar aquela “procissão das quinas” até ao eléctrico que só parou no Estádio. No meio da caminho até uma malta com uma faixa de Faro apareceu! E… com uma bandeira do Farense, clube histórico que hoje infelizmente está nas ruas da amargura. Quem é hoje dono do São Luís???
Antes ainda muita confraternização entre tugas e palancas bem documentada na foto que está neste post. Ainda bem que os malandros dos nacionalistas não fizeram das suas. Pelo menos que eu tenha sabido.
Tal como dizia no post anterior, o hino é lixado! Muitas lágrimas escorreram nos meus – já me disseram (não vos digo quem) – bonitos olhos. Os cachecóis lá estavam todos em paralelo. Foi muita emoção junta naqueles 2 minutos de hino. O perfume da COPA esteve por aqui…
No Estádio a festa continuou. E que grande surpresa nos reservou Scolari com as suas primeiras escolhas. Realmente, nunca esperei que ele tivesse posto o Tiago na primeira equipa. A partir daí, todos sabem, exibição boa na primeira parte mas sofrível na segunda parte com direitos a diversas vaias da falange tuga.
Bom, futebóis à parte deixo-vos dizer que o tempo tem estado maravilhoso e as dezenas de cervejas fresquinhas fresquinhas fresquinhas. Hoje tem sido um dia para descomprimir e deixem-me dizer: tanto Colónia como Bona recomendam-se!
Ah…! Já me ia esquecendo. Outro marco importante de ontem foi o aparecimento do nada de um Peugeuot 205 todo pintado de verde-rubro, com símbolos das quinas, galos de Barcelos e até a assinatura do Madail. Tudo isso numa bomba de gasolina (toda fechada por causa dos tugas que só bebiam jolas fresquinhas). Só minhas foram 3 ou 4 (já não me lembro). Inté e Portugal Allez!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desejo que os vossos lindos olhos vejam muitos golos de Portugal,
tudo de bem por ai, muito sol, muitas jolas e muitos amigos.
Beijos e até ao teu regresso

5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um grande abraço do Passas para o Dream Team.

Atenção às JOLAS......

7:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um grande beijo de 1 tuga que,infelizmente, vê os jogos no sofá. Divirtam-se com a Frau Lain, jolas, palancas, louraças, morenas... Já começaram a estudar o alcorão para sábado?

10:19 da tarde  
Blogger Black Pearl said...

ainda nao mas inda vamos a tempo nao achas? grande festa ontem com a vitoria da alemanha.

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Todos os comentadores deveriam ler este blog para perceber que a COPA é uma FESTA, em que os actores principais são os jogadores e o povo.

Já nem espero que vivam como nós todo este ambiente. Mas que não se tornem no centro das atenções e se limitem a reduzir este acontecimento aos seus comentários amargos.

Vamos jogar, preparamos a festa. Acaba o jogo, ganhámos, festa e que venha o próximo. Manhada!!!!

Quem me dera estar convosco, Black Pearl % Cª.

Como é agora com o Irão? Como não comi muamba, agora não vou para o biriani. Vão os tugas ficar com todas a jolas, ou vamos apresentar-lhes a SuperBock Twin e a Sagres 0%?
Eles também festejam? Sei que é um povo cheio de garra e no futebol sente-se. O México foi um acidente, eles poderiam ter ganho...faltou-lhes força no fim. Mas nós, nem lhes vamos dar hipótese de quase ganhar. Vamos moê-los.

SOMOS MELHORES...
FORÇA PORTUGAL ALLEZ!!!!!

P.S. Dia dia, as cervejas bebem-se nas esplanadas. à noite, bebem-se nas BierHouse acompanhadas de salsichas, queijo fresco e outros acecipes. E muita música. Levem a nossa música para lá, ponham todo aquele pessoal a vibrar, para que fiquemos com a imagem do povo alegre e saudável.

12:41 da tarde  
Blogger Black Pearl said...

Manhada msbaby!

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto tá 1 bocadito desactualizado, né? Hoje grande concentração de tugas nas «casinhas da rosa». O Afonso era o mais entusiasta(a dormir 1 grande sesta). Muitos beijos e força com o México.

10:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home